15 FEV 2022
CULTURA E TURISMO
Cláudio Receberá Verba para Construção de Portal Turístico
A semana começou com boas notícias para o turismo da Cidade Carinho. Após o município enviar uma proposta ao Governo Federal, o Ministério do Turismo confirmou nesta segunda-feira (14/02) o envio de R$ 238,8 mil para a instalação do portal turístico em nossa cidade.

Segundo o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, “Os portais contribuem para cativar o turista e servem como ótimos cartões de boas-vindas [..]”.

Para o Prefeito Reginaldo Freitas, o turismo é uma área que pode valorizar ainda mais a nossa Cidade Carinho, gerando novos empregos, renda e levando a cultura claudiense para além de nossas fronteiras. Por isso, a aprovação da proposta é motivo de gratidão ao Ministério do Turismo e uma ótima notícia para nós.

A proposta do portal foi enviada no ano passado, no mesmo mês em que foi realizado o 1º Seminário de Cultura e Turismo de Cláudio, reunindo autoridades da área, que falaram sobre as estratégias de fomento ao turismo e à cultura, contanto ainda com a presença da Coordenadora-Geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, Ana Carla Moura.

O start para o envio do recurso foi dado em uma reunião em Brasília, com a coordenadora Ana Clara Moura, na qual estiveram presentes o Prefeito Reginaldo Freitas; o Secretário de Gestão, Planejamento e Administração e atual Assessor de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Magalhães e o Presidente da Câmara, Tim Maritaca.

O portal será erguido na entrada do município — aproximadamente 700m antes do trevo que dá acesso ao Terminal Rodoviário — e será mais uma forma de nossa Cidade Carinho continuar se desenvolvendo no turismo, buscando melhores experiências para os visitantes e novas oportunidades para o povo claudiense.

#turismo #cidadecarinho #cultura #culturaeturismo