28 DEZ 2021
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
PROMOÇÃO SOCIAL
PREFEITURA VIABILIZA ESCRITURA DE IMÓVEIS A CUSTO ZERO PARA FAMÍLIAS
Por meio da Regularização Fundiária Urbana (REURB), a Prefeitura de Cláudio continua ajudando famílias que não tinham o documento de registro de seus imóveis a conseguirem a escritura definitiva. A ação permite a entrega dos títulos definitivos sem ação judicial, de forma simplificada e sem custos e está em sua segunda etapa, beneficiando inicialmente as famílias da Comunidade de Bocaina e agora as do Conjunto Habitacional Ariberto Ferreira da Fonseca.

Na noite de ontem (27), a Prefeitura entregou as escrituras para as famílias do conjunto habitacional, contemplando assim, mais de 100 famílias no total das duas etapas. O Prefeito Reginaldo Freitas participou da cerimônia e enfatizou a importância da conquista do documento pelos moradores. “A regularização desses imóveis dá segurança às pessoas. Permite a elas dizer: ‘hoje este imóvel é meu’”. “Temos famílias esperando há anos pelo registro de seu imóvel. Fico muito feliz por todas estas famílias, que estão realizando um sonho”.

Para as famílias contempladas, receber a documentação foi motivo de felicidade! Ser dono de sua própria casa é um enorme benefício, uma vez que a posse da documentação valoriza o imóvel e permite obter financiamento habitacional, além de garantir que o direito de propriedade dos filhos seja respeitado no futuro.

A cerimônia contou ainda com a presença dos servidores do município envolvidos no projeto, do vereador Maurilo Tomaz, representando a Câmara Municipal, e Geraldo Lázaro (Tindora), representando o Deputado Federal Vilson da Fetaemg. Este momento importante não seria possível sem o esforço dos servidores, que tiveram um papel fundamental, trabalhando  para que os títulos chegassem às mãos de cada beneficiário. Agradecemos ao Chefe de Gabinete, Neli Rodrigues; a Advogada Geral do Município, Juliana Clarks; a Procuradora do Município, Tatiane Castro; a Chefe do Dpto. de Arrecadação, Renata Santos e equipe - Charles e Jaqueline; a Ass. de Conselhos Paritários, Tainá Pereira; a advogada do Dpto. Jurídico, Ariany Silva; o Sec. de Obras, Ricardo Canabrava; a Ass. de Promoção Social, Eliana Pereira.

#cidadecarinho #reurb #governohumanoedemocratico