Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cláudio
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
01
01 DEZ 2021
CULTURA E TURISMO
1ª MOSTRA TURÍSTICA E CULTURAL DA IGR GRUTAS E MAR DE MINAS
Na última terça-feira (30), foi realizada a 1ª Mostra Turística e Cultura da IGR Grutas e Mar de Minas - da qual nossa cidade faz parte - realizada na cidade de Campo Belo. 

Nossa Cidade Carinho foi muito bem representada, com a exposição de um belíssimo stand com peças, produtos e iguarias típicos de nossa cultura e do turismo gastronômico e industrial. As visitas ao stand foi um sucesso, causando admiração pelas potencialidades da riqueza cultural e turística através da exposição de peças de nossas indústrias, produtos de nossa culinária local, obras de artesãos e artistas claudienses, e exposição de fotos e vídeos claudienses. A montagem da exposição foi realizada pelos colaboradores da Ass. de Cultura, Miguel Júnior e Lelena Rabelo; aos quais agradecemos pelo carinho ao representarem nosso município.

Marcaram presença no evento, o Prefeito Reginaldo Freitas, o Secretário de Gestão e Planejamento e Assessor de Cultura e Turismo, Carlos Magalhães; e o vereador Caio Rodrigues, representando o poder legislativo do município. Na companhia do Presidente do Grutas e Mar de Minas, Leonardo Oliveira; do Vice presidente do Grutas e Mar de Minas, Sebastião Lourenço; da gestora Fernanda Cunha; houveram muitas trocas de conhecimento e compartilhamentos de projetos referentes ao fomento do Turismo nas cidades que integram o circuito e demais cidades convidadas para o evento. 

O evento teve como objetivo apresentar as 12 cidades do circuito e lançar o planejamento estratégico da IGR, que visa fomentar as cidades em diretrizes para o turismo regional por meio da interlocução do Programa de Regionalização do Turismo.

O Prefeito destacou que "este evento abre ainda mais portas para Cláudio, promovendo e atraindo turistas não só de Minas Gerais, como também do Brasil e todo o mundo"; e ainda afirmou a importância do momento para conhecer mais sobre os aspectos turísticos e culturais das demais cidades que integram o circuito. 

Estiveram presentes, prefeitos e secretários das cidades de Arcos, Bambuí, Campo Belo, Cristais, Córrego Fundo, Formiga, Lagoa da Prata, Iguatama, Pedra do Indaiá, Pains, Pimenta; e das cidades convidadas: Capitólio, Cana Verde, Aguanil, Santana do Jacaré, Candeias, Nepomunceno. 

#culturaeturismo #turismograstronômico #turismoindustrial #cidadecarinho
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia