25 SET 2021
LANÇAMENTO DO PROGRAMA "CINTURÃO RURAL"
Com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Deputados Estaduais, Deputados Federais e prefeitos da nossa região, a Polícia Militar lançou ontem (24) o projeto 'Cinturão Rural' em Divinópolis. O Prefeito Municipal Reginaldo Freitas, juntamente ao Secretário de Gestão e Planejamento Carlos Magalhães, e o Presidente da Câmara Tim Maritaca, marcaram presença na solenidade.

O objetivo da ação setorizada da polícia, que foi apresentada nesta sexta, é garantir a segurança na zona rural nas cidades do Centro-Oeste MG. A apresentação do "Cinturão Rural" teve ainda a presença do vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant e do comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

Para o vice-governador do estado, o projeto irá dar mais segurança para um dos setores mais importantes de Minas Gerais que é o agronegócio. De acordo com o comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Wemerson Lino Pimenta, o projeto teve uma experiência bem sucedida em Nova Serrana, e então foi ampliado para todos os municípios da região. "É uma tática que a região lança nesta data. Ele é uma setorização dos 50 município da 7ª RPM alinhados às diretrizes do Estado, da PMMG, que temos a patrulha rural. Criamos 18 patrulhas rurais e cada uma cuida de dois a quatro municípios".

O Prefeito Reginaldo Freitas destacou a importância do programa para a cidade: "Trazer a sensação de segurança e tranquilidade para os nossos produtores rurais e seus familiares só tende a fomentar e fortalecer a agricultura e pecuária em nossa Cidade Carinho. Além disso, o programa oferece atendimento mais eficiente aos moradores das regiões rurais, trazendo mais segurança aos moradores e também pessoas que por ali transitam."