Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cláudio
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
03
03 SET 2021
SAÚDE
CAPACITAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE: ATUALIZAÇÃO TÉCNICA NO TRATAMENTO DE LESÕES
O Secretário de Saúde Reginaldo Teixeira destacou que essa capacitação é uma excelente oportunidade para que os profissionais se atualizem e possam melhorar a assistência aos pacientes.
Os enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas do setor público de Cláudio estão sendo capacitados para a construção e implementação do protocolo para tratamentos de lesões cutâneas, popularmente conhecidas como feridas. 

A técnica de curativo auxilia o organismo a promover a cicatrização, eliminando os fatores desfavoráveis que retardam a cicatrização da lesão, diminuindo infecções cruzadas, através de técnicas e procedimentos adequados. Com a capacitação destes profissionais, a secretaria de saúde passará a utilizar novos materiais nos tratamentos das lesões.

Com essa iniciativa, a saúde claudiense realiza um grande avanço, como explica a Coordenadora da Atenção Primária Cleonice Rabelo: “Com a implementação do protocolo será possível otimizar o uso dos materiais para coberturas avançadas, e estaremos trabalhando de forma mais atualizada no tratamento de feridas. Será um ganho muito grande para todos, em especial aos pacientes, pois através de técnicas modernas possibilitará a redução no tempo de tratamento e na maioria dos casos, a cicatrização completa das lesões.”

Para o Enfermeiro Doutor Juliano Teixeira Morais, responsável pela capacitação, o protocolo e utilização de coberturas modernas têm um grande retorno para  assistência à saúde do município: “Neste treinamento estamos realizando um nivelamento de  conhecimentos dos profissionais da área da saúde do município, que traz como retorno a qualidade de assistência à saúde que o município oferece baseada em evidência científica, o que dá segurança para definir condutas e ao mesmo tempo o uso racional, uma vez que se otimiza recursos e resolve o problema do paciente” finaliza.

O Secretário de Saúde Reginaldo Teixeira destacou que essa capacitação é uma excelente oportunidade para que os profissionais se atualizem e possam melhorar a assistência aos pacientes.

Neste primeiro momento serão realizados dois encontros para discussão teórica, e, logo após, visitas nas unidades para a implementação de forma prática do protocolo.

#saude #capacitação #cidadecarinho
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia