12 AGO 2021
Palestra “Direitos da mulher: violência doméstica e aspectos psicológicos”
Na noite da última quarta-feira (11), aconteceu, no Centro Cultural, a palestra "Direitos da Mulher: Violência doméstica e aspectos psicológicos", em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, datado do dia 07 de Agosto de 2021.

O evento foi promovido pela Comissão da Mulher Advogada da 165ª Subseção da OAB?MG de Cláudio. A comissão, criada pelo Dr. Fábio Sérgio Oliveira Ribeiro, tem como finalidade principal valorizar a mulher advogada, especialmente no exercício profissional, nos termos da Portaria n. 03/2021.

A comissão tem como presidente advogada Dra. Larissa Silva Martins e ainda é composta pelas advogadas Dra. Ana Maria Souza Aragão da Silva e Dra. Luciene Alves dos Santos.

Com participação do Dr. Manoel Brandão, Advogado Presidente da 48ª Subseção OAB/MG; da Dra. Angélica Campos, Advogada Criminalista e Conselheira Seccional da 48ª Subseção OAB/MG e de Mayra Canhestro, Psicóloga e Coordenadora do CAPS em Cláudio; a palestra teve como intuito fomentar o diálogo acerca da violência doméstica e suas implicações psicológicas, bem como pensar estratégias de combate aos crimes de violência e acolhimento às vítimas.

Além disso, foi dado o devido destaque para a importância do trabalho das advogadas em casos de crimes contra a mulher.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, o delegado da Polícia Civil Dr. Mateus Peu Faria, e um representante da Casa Legislativa, em apoio à esta importante inciativa.

Em seu pronunciamento na cerimônia, o Prefeito destacou: “Que as nossas queridas e guerreiras mulheres continuem conquistando na justiça as maiores providências, como instrumentos para que possam continuar a defender outras mulheres, provando que são corajosas, determinadas, merecedoras de tratamento igualitário e de serem respeitadas”, e destacou ainda o fato de reconhecer toda a potencialidade das mulheres, tendo sua equipe formada majoritariamente por elas.

#leimariadapenha #mulheresadvogadas #cidadecarinho