A Secretaria Municipal de Obras juntamente ao Departamento Municipal de Meio Ambiente, vem a público repudiar informações, que estão circulando nas redes sociais, dizendo que a cidade de Cláudio está condenada a virar “Cidade do Lixo”.
É fato que ocorrem descartes de lixo em locais e horários inadequados, e esta é uma realidade que deve ser mudada com a educação individual e a consciência de coletividade de cada um.
Sendo assim, o título de “Cidade do Lixo” generaliza toda a população, e isso se faz injusto, uma vez que condiciona quase 30 mil habitantes ao mal comportamento de uma minoria.
Os claudienses são cidadãos educados e conscientes, que buscam todo dia tornar a cidade um lugar melhor. Consoante a isso, a gestão municipal tem trabalhado incansavelmente para sanar as demandas relativas à coleta de lixo. O caminhão realiza a coleta de forma coordenada pelos bairros da cidade, e em caso de eventuais falhas é possível solicitar o retorno para a coleta, diretamente ao Departamento de Meio Ambiente.
É dever e obrigação da Prefeitura, realizar o serviço de coleta e limpeza da cidade.
Mas é também, com a contribuição da população, que teremos uma cidade cada vez mais limpa, eficiente e sustentável.
É necessário unir forças. Vamos juntos, fazer a nossa parte!