Nota de esclarecimento:
Em meados do mês de julho, houve um incêndio na Rodovia MG-260, próximo ao trevo de acesso da cidade. O fogo foi contido pelas autoridades responsáveis, impedindo assim seu alastramento. No entanto, uma árvore que se encontrava ali conhecida popularmente como pau-de-óleo, infelizmente teve grande parte de seu tronco queimada.
Após vistoria no local, o Departamento de Meio Ambiente constatou que os danos causados pelo fogo comprometeram a sustentação da árvore, colocando-a em risco de queda.
Em nova vistoria realizada na última terça-feira (03), foi constatado que a árvore estava queimando novamente, confirmando se tratar de um ato criminoso.
Como a árvore é de grande porte e se encontra bem próxima à rodovia, o departamento decidiu que a melhor escolha é a de cortar o indivíduo arbóreo, evitando assim as chances de acidente. A supressão ocorrerá nesta sexta-feira (05).
O Departamento de Meio Ambiente evidencia o repúdio por ações como esta. Além disso, causar dano ao patrimônio ambiental e provocar queimadas são atos criminosos, passíveis de punição.
Contamos com a ajuda da população para denunciar qualquer ato deste tipo e trabalhamos para que a ocorrência de crimes como estes seja cada vez menor.
#nota #meioambiente #governohumanoedemocratico