24 MAI 2021
CULTURA E TURISMO
Prefeitura irá investir na infraestrutura e no desenvolvimento da Região da Represa de Cláudio -

O último sábado (22) marcou importantes encontros entre agentes do setor público e privado para discutir questões relativas ao desenvolvimento turístico do Novo Mar de Minas. Na manhã, houve uma reunião com Luiz Claudio Martins, conhecido por Bezerro, empresário e investidor do turismo na Represa de Cláudio. Dono de um importante empreendimento imobiliário, Bezerro destacou seu interesse em colaborar com o projeto de desenvolvimento e fomento ao turismo Claudiense: "Podem contar com meu apoio nas ações futuras. Ofereço, de coração, o aporte de um lote para o projeto asfáltico dos 22kms que dão acesso à represa; pois eu acredito no trabalho que vocês tem feito e sei que é muito importante para todos nós."

Mais tarde, aconteceu a reunião em prol do Desenvolvimento da Região na Represa de Cláudio. A mesa foi composta pelo Prefeito Municipal e seu Vice; o Presidente da Câmara; o Secretário de Obras e Infraestrutura, Ricardo Canabrava; o Secretário de Gestão, Planejamento e Administração e atual Assessor de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Magalhães; além de Paulo Faria e José Divino, síndicos dos condomínios Veredas Tropical I e II, respectivamente.

O Prefeito salientou que os projetos de desenvolvimento para a região são almejados à longa data, e reiterou sua satisfação em estarem sendo colocados em prática desde seu primeiro ano de gestão. "Nossa cidade conta com o apoio de verdadeiros parceiros, que também desejam ver o crescimento da nossa região e compreendem a importância de investir no turismo."

O vice-prefeito destacou que o sucesso dos projetos estão atrelados à união do setor público, empresarial e da população. "Nós estamos muito confiantes de que os frutos virão rapidamente."

A estrada rural da comunidade de Ribeirão do Cervo já tem sido contemplada com manutenções e patrolamento, obra reconhecida e elogiada pelos moradores. O presidente do Conselho de Moradores da Comunidade de Ribeirão do Cervo prestou elogios à admnistração pública pessoalmente pelas melhorias nas estradas que já tem sido realizadas, em nome da comunidade.

No decorrer da reunião, Ricardo Canabrava pôde esclarecer aspectos de regularização para urbanização e melhorias da orla da represa. Carlos Eduardo Magalhães reiterou aos presentes a importância desse movimento de valorização do turismo de Cláudio, uma vez que essa atividade gera emprego, renda e desenvolvimento, além de possibilitar que a população e os turistas tenham a experiência de desfrutar das belezas locais, antes desvalorizadas.

A reunião contou, ainda, com participação online de moradores e investidores, que puderam tirar dúvidas e oferecer sugestões aos gestores.

#turismo #turismonautico #novomardeminas #cidadecarinho