Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cláudio
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
21
21 MAI 2021
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Reunião de planejamento do Código de Obras Municipal

Na tarde de ontem (20/05) a Secretaria Municipal de Obras de Cláudio promoveu uma reunião no Centro Cultural, a fim de tratar sobre o atual Código de Obras da cidade e sobre as possíveis alterações a serem feitas nele futuramente. Foram convidados engenheiros, projetistas, arquitetos, empreendedores, construtores, e todos os demais profissionais da área, interessados em melhorar o atual código. Vereadores da Câmara Municipal de Cláudio também estiveram presentes na ocasião, contribuindo com suas participações.

O prefeito municipal deu início à reunião ressaltando o objetivo do encontro, que foi o de promover o diálogo e troca de ideias, para que juntos, com a participação de todos, seja possível trabalhar de forma mais integrada, eficiente e menos burocrática. A ação visa conhecer as principais necessidades e oferecer um serviço público de boa qualidade e rapidez no atendimento. 

O Secretário de Obras, Ricardo Canabrava, afirmou que as alterações no código não serão feitas de forma unilateral, manifestando a necessidade da participação dos profissionais, bem como a preocupação com o planejamento da cidade visando não apenas a facilidade na hora de projetar, mas também o urbanismo da cidade. A arquiteta da Secretaria Municipal de Obras de Cláudio, Patrícia Tavares, também esteve presente e dialogou com os convidados tirando dúvidas e expondo as situações que precisam ser levadas em consideração durante as alterações do código de obras.

Os convidados puderam deixar suas opiniões e sugestões, para que o novo código permita uma maior viabilidade na hora de projetar, construir e regularizar imóveis. A reunião tratou ainda de outras questões, dentre as quais: o tempo de análise e aprovação de projetos; as especificidades da cidade, que devem ser consideradas durante a alteração do código; e a criação de um conselho para discutir periodicamente o código de obras, adequando-o à realidade de crescimento da cidade. 

A reunião foi promovida para ouvir os profissionais, visando a melhoria nos processos de aprovação de projetos, no planejamento urbano da cidade, na regularização dos imóveis, e demais processos que hoje dependem de um esforço e tempo maior para serem resolvidos.

#obras #serviçospublicos #cidadecarinho #governohumanoedemocrativo

Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia