Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cláudio
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
11
11 MAI 2021
Secretaria de Educação distribui kits alimentação para alunos Claudienses da Rede Municipal de Ensino
Diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, muitas famílias têm enfrentado uma situação socioeconômica mais vulnerável. Compreendendo o papel social que as escolas têm na vida de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Educação tem apoiado alunos e suas famílias com a distribuição de kits de alimentos. As entregas começaram na última quinta-feira (06), tanto nas escolas do perímetro urbano, quanto nas comunidades rurais. Ao todo, 3.386 kits estiveram disponíveis à todos aqueles que são alunos da rede municipal.

A entrega começou pela manhã seguindo os protocolos de segurança e enfrentamento à Covid-19, com aferição de temperatura nas entradas, higienização das mãos com álcool e uso de máscaras. Juntamente com as diretoras e vice-diretoras das escolas, a Secretária de Educação Geny Melo esteve acompanhando as entregas. Segunda ela, "foi emocionante ver a gratidão das famílias ao buscarem os kits e ouvir declarações de como eles vieram em um momento oportuno, uma vez que o atual cenário é desafiador."

       A distribuição continuou sendo realizada na sexta (07/05) e segunda-feira (10/05), sendo que cada família teve direito a um kit por filho matriculado, ou seja, se uma família tem três filhos ela pode levar três kits alimentação. Segundo a nutricionista da rede municipal de ensino, Thays Moraes, a Escola Municipal Madre Maria dos Anjos Amorim e o CEMEI Dinha Lia entregaram todos os kits disponíveis. Nas demais escolas os kits alimentação continuarão sendo entregues durante o horário normal de funcionamento, juntamente com a entrega dos kits pedagógicos.

    Os kits fazem parte de um programa do Governo Federal, em resposta a atual situação gerada pela pandemia da Covid-19, que suspendeu as aulas presenciais e consequentemente a merenda escolar. Dessa forma, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) envia uma verba para os estados e municípios para que seja possível a compra dos alimentos. A prefeitura municipal de Cláudio complementou essa verba com aproximadamente metade do valor necessário, a fim de oferecer uma cesta com maior qualidade e variedade. Os kits alimentação receberam elogios das famílias contempladas. 

    Como tem acontecido, famílias que não necessitam do kit alimentar, podem buscá-lo mesmo assim, a fim de doar para aqueles que precisarem. Para a Prefeitura de Cláudio, é de suma importância que as crianças continuem recebendo uma alimentação nutritiva, assim como recebiam com as merendas escolares nas aulas presenciais.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia