23 MAR 2021
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
AGORA, A CIDADE CARINHO TEM TRANSPORTE COLETIVO DE GRAÇA

Como o nome mesmo já diz, agora nossa Cidade Carinho tem transporte coletivo de graça, para todos. Sem tarifa e sem necessidade de cadastro ou carteirinha.

Na tarde de hoje (22) o Prefeito Reginaldo Freitas, juntamente de seu vice Geraldinho do Inácio, anunciou que o transporte público no Município será gratuito a partir desta terça-feira (23). Inclusive para as comunidades rurais já atendidas pelo serviço.

A empresa que gerenciava o transporte coletivo em Cláudio, está deixando o município. Diante disso, a Administração Municipal realizou um estudo de custos e definiu que o fornecimento do serviço de transporte, ficará a cargo da prefeitura, no mínimo pelos próximos 6 (seis) meses como medida emergencial. Mas a intenção é garantir a integralidade do projeto durante toda a gestão.

Essa ação garante que o dinheiro da população, pago em impostos, retorne à ela na condição de serviços. Além da redução de gastos para os claudienses, o projeto Tarifa Zero também vai contribuir com a economia da cidade. O dinheiro gasto pelo cidadão em transporte público será utilizado agora para compras no comércio local, o que faz com que o dinheiro circule dentro da própria cidade.

O serviço permanecerá com a mesma quantidade de carros e rota de circulação e horários . A nova frota possui poltronas mais confortáveis, é acessível para PCD’s (pessoas com deficiência) Além disso, a implementação de internet Wi-fi gratuita dentro do transporte, já está sendo analisada.

A adesão à esse projeto é realizado por pouquíssimas cidades no mundo inteiro, e em Minas Gerais, Cláudio está sendo a 4ª cidade a implementar.

Políticas Públicas sérias e efetivas, são reflexo de um Governo Humano e Democrático!

#CidadeCarinho #tarifazero #transportegratuitoparatodos #governohumanoedemocratico

CEP: 35530-000 - Cláudio / MG
EnfeiteOUVIDORIA
EnfeiteGERAL