30 DEZ 2020
Administração 2017/2020 conclui com êxito atos de transição governamental

Gestão atual se destaca por deixar para a futura Relatório de Gestão de Políticas Públicas (COMPLIANCE).

A Gestão do Município de Cláudio - Minas Gerais (2017/2020) concluiu nesta segunda-feira (28) os atos relacionados a TRANSIÇÃO DE GOVERNO, iniciada no dia 03 de dezembro de 2020, pela Portaria Municipal nº. 322 de 03 de dezembro de 2020.

Todas as informações e documentos solicitados pela equipe de transição do prefeito eleito, Reginaldo de Fretas Santos, foram atendidas e repassadas pela atual Assessoria de Informação do Município, tendo o Prefeito José Rodrigues Barroso de Araújo, acompanhado todos os atos.

Além das solicitações atendidas, a Administração Municipal (2017/2020), confeccionou um RELATÓRIO DE GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, onde existem previsões de riscos de ações e Monitoramento dos resultados alcançados, que foi repassado à Coordenação da Equipe de Transição do Prefeito Eleito.

O Relatório tem como objetivo apontar através da análise de ações praticadas na Administração Pública, ações a serem empreendidas futuramente de modo a promover a mitigação de riscos, identificar os RISCOS DAS AÇÕES (área, impactos e eventuais perdas), a análise de grau de riscos, eventuais APONTAMENTOS DE SOLUÇÕES e atuação das equipes de implementação, traçando orientações para os novos PLANOS DE AÇÕES, tomando como parâmetro o MONITORAMENTO DOS RESULTADOS ALCANÇADOS.

Para tanto, considerou-se na análise em questão o levantamento de dados que visa assegurar a mensuração do controle de processos, atos e ações, capazes de mitigar os riscos e atuar na verificação de práticas transparentes de atuação, de modo que a gestão de riscos aqui apontadas, objetiva dentro de uma política de COMPLIANCE facilitar a implementação sem causar rupturas nas atividades da Administração Pública e, paralelamente a isto, integrar um gerenciamento que garanta as melhores práticas de gestão.

Isto possibilita que o planejamento estratégico possa detectar falhas de modo a preveni-las e quando não possível, propiciar uma capacidade de resposta por parte dos gestores de políticas públicas, por meio dos indicadores disponibilizados.

Desta maneira, a Governança Pública prescinde de uma atuação que considere a TRANSPARÊNCIA, sendo esta a disponibilização aos interessados das informações que sejam relevantes e não apenas aquelas impostas por disposições de leis ou regulamentos, de modo a não se restringir ao desempenho econômico-financeiro, mas contemplando também os demais fatores intangíveis que norteiam as ações gerenciais. Assim, os agentes de governança devem prestar contas de sua atuação de modo claro e conciso, ACCOUNTABILITY, zelando pela RESPONSABILIDADE CORPORATIVA, reduzindo a externalidade negativas das ações e primando pelo aumento das positivas”, ressalta o responsável pela elaboração e editor do relatório de gestão em Compliance, Henrique Lucas Amaral do Santos, Assessor de Informação.

Confira os atos de transição em sua integra e ordem cronológica acessando o arquivo vinculado abaixo:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024