21 AGO 2020
Estudo com Inteligência Artificial mostra evolução da Covid-19 em Cláudio

Um projeto com recurso de inteligência artificial realizado pelo claudiense Diego Guimarães Ferreira projeta a evolução da Covid-19 no âmbito municipal para os próximos dias. O sistema permite que sejam feitas previsões de novos casos testados positivos no Município bem como avalia um provável cenário de óbitos que venham a ocorrer em decorrência da doença, tomando como parâmetro estatísticas de dados disponibilizados pelo Estado de Minas Gerais e pelo Governo Federal, além daqueles dispostos no informes diários divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A divulgação e eventual utilização da referida pesquisa promovida por meio de Inteligência Artificial, foi cedida a custo zero para o Município, como contribuição social, para além de auxiliar futuras tomadas de decisões por parte da Administração Pública Municipal, levar à população de forma preventiva, o conhecimento de dados matemáticos, sobre a real situação e provável evolução das estatísticas da pandemia COVID-19.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024