22 JUN 2020
Multa para quem organizar festas será de R$ 3 mil

Município intensificará fiscalização de controle da pandemia e editará novo decreto restringindo atividades.

Diante da situação pandêmica alarmante no Estado, a Prefeitura de Cláudio decidiu enrijecer a punição para quem descumprir as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19 em âmbito municipal. Proprietários de estabelecimentos onde ocorrerem eventos com aglomeração de pessoas serão multados em R$ 3 mil. O disque-denúncia é o (37) 99807 1548.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (22) no gabinete do prefeito, a Polícia Militar, representada pelo 2º tenente Marco Aurélio do Couto, se comprometeu a dar o suporte necessário a equipe de fiscalização como meio de conter a disseminação do novo coronavírus pela cidade. Além do valor da multa que triplicou para o ato de irresponsabilidade, o Executivo também editará, nos próximos dias, um novo decreto restringindo algumas atividades.

COVID-19 NO ESTADO

Em comunicado oficial no último sábado (20), o governador do Estado Romeu Zema se mostrou preocupado ao anunciar o recorde de óbitos por Covid-19 em Minas Gerais. Em quatro dias, foram registradas 134 mortes. No total, 661 pessoas perderam a vida para a doença no estado desde o início da pandemia.

A prevenção de todos depende da responsabilidade de cada cidadão que deve evitar as aglomerações, manter o distanciamento das outras pessoas e a higienização constante das mãos, usar máscara ao sair. O poder público está atento à situação e continuará fazendo sua parte, mas o êxito no combate a doença depende da conscientização de cada um. Seja responsável!