30 ABR 2020
Aterro Sanitário recebe melhorias

Unidade de Triagem e Compostagem é uma das obras executadas.

Desde o fim de março, o Aterro Sanitário de Cláudio tem passado por intervenções da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Entre as melhorias, está a construção de uma unidade de triagem e compostagem (UTC). Hoje, o serviço é executado em prédio emprestado e distante da região onde o Aterro funciona, dificultando a logística de trabalho.

No local, também é realizada a ampliação de uma vala para disposição dos resíduos, com previsão para o futuro. As obras devem ser concluídas no segundo semestre deste ano.

O ATERRO SANITÁRIO

O espaço respeita as determinações ambientais e foi inaugurado em maio do ano passado, fazendo Cláudio despontar na região com a conclusão do serviço. Muitas cidades no Brasil, com população maior que a do Município, ainda não conseguiram se adequar às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que entre outras expectativas visa a extinção total dos lixões a céu aberto em todo o país.

O Aterro Sanitário minimiza a degradação ambiental e preserva os recursos naturais, promovendo assim a saúde pública conforme normas ambientais vigentes. Foi construído com recursos públicos do município e tem vida útil de aproximadamente 15 anos.