24 OUT 2019
Site permite consulta de falecidos e facilita localização de sepulturas

O sítio eletrônico da Prefeitura na Internet viabilizará mais uma ferramenta útil para a comunidade. A iniciativa, que está em processo de implantação, visa facilitar para o cidadão a localização de sepulturas dos seus entes queridos. A opção “Cemitérios” já está disponível para consulta em um ícone na parte inferior do site do Município e abrange as unidades Parque Vale do Sonho na área urbana, Parque da Paz no distrito de Monsenhor João Alexandre e Parque da Saudade no povoado de Bocaina.

Com a chegada do feriado de finados, no próximo dia 02, o Município pensou em uma forma de tornar a visita mais organizada e evitar transtornos para o cidadão que tem dificuldade de encontrar o local exato do jazigo. A pesquisa oferece como filtros de busca: nome completo do falecido, profissão, entre outros. O sistema disponibiliza também a relação por ordem alfabética, data de nascimento e falecimento.  O resultado do processo se dá pela quadra e linha da sepultura.

Como ainda está sendo implantado, o sistema de dados pode conter alguns erros que estão abertos para a correção indicada pelo cidadão. Identificando o caso, ligue para o 3381 4820 e fale com os servidores Nely ou Vanessa.

Clique no link a seguir para ter acesso ao sistema: https://www.claudio.mg.gov.br/portal/cemiterios/0/2/0/0/0/0/0/0/0/0/0