16 ABR 2019
Defesa civil interdita trecho no bairro santa cruz

Após últimas chuvas, barranco corre risco de desmoronamento.

Na manhã desta terça-feira (16) a coordenadora de Defesa Civil Maristela Gonçalves de Magalhães, o secretário de Obras e Serviços Públicos Mario Lúcio Pinto da Silva e o engenheiro Marcos Antônio da Silva estiveram em um trecho próximo ao buracão do bairro Santa Cruz onde identificaram risco de desmoronamento. Devido às ultimas chuvas, parte do barranco desmoronou e o passeio apresenta trincas.

Diante da situação, a equipe interditou o local com fitas zebradas e ainda hoje será construído um fechamento metálico para impedir a passagem de pessoas. Além da interdição, o Executivo alerta os moradores da região para que evitem o trecho que está perigoso.

Ressalta-se que os imóveis existentes na área de risco foram construídos de maneira irregular, ultrapassando o limite permitido pela Prefeitura. Os integrantes do Plano de Contingência estão vigilantes a essas situações de danos causados por desastres naturais. Denúncias sobre situações de risco podem ser feitas pelo 190.