20 SET 2018
Árvore compromete base da igreja matriz e precisará ser suprimida

Consideradas inadequadas para plantio em área urbana, as árvores Cotia próximas a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição já causam problemas. Recentemente, a mais antiga passou por uma poda drástica para evitar riscos aos pedestres e veículos que passam pela localidade, considerando o peso dos seus frutos quando caem. Dessa vez, o outro exemplar da espécie compromete a base da Igreja por causa da força de suas raízes. Diante do problema, a Prefeitura precisará sacrificar a menor delas. A supressão deve ocorrer na tarde desta quinta-feira (20).

O local não ficará desprovido com a supressão, uma vez que já existem outras espécies por lá. Caso haja necessidade, a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, se compromete a plantar outra espécie adequada.