21 MAR 2018
Comemoração pelo Dia da Água envolve escolas do Município

Na manhã desta terça-feira (20) a Prefeitura de Cláudio, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, em parceria com IEF realizou no Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo um evento em comemoração ao Dia da Água, que é celebrado mundialmente no dia 22 de março. Na oportunidade, foi levada uma proposta de conscientização dos alunos sobre o desperdício do bem hídrico e a importância dele para as futuras gerações.

A programação contou com uma apresentação do Projeto Musical Dando Cordas da canção “Terra, Planeta Água” e também do Grupo de Teatro Emcena sobre o desperdício. O Executivo aproveitou a oportunidade para explanar sobre o projeto de execução de barraginhas em propriedades rurais que contempla as bacias do Gentios e Matias, a fim de contribuir para o abastecimento do lençol freático que abrange nosso município.

O IEF fez uma apresentação da Unidade de Conservação Estação Ecológica Mata do Cedro, informando a grande importância na biodiversidade da Região.

Dia da Água

Desde 1994, todo dia 22 de março é dedicado a lembrar, estudar e se conscientizar sobre a produção e uso racional da água. A cada ano, a ONU escolhe um tema central para as comemorações e campanhas educativas e de conscientização. O Tema de 2018 é “Soluções naturais para a água”, com o slogan “A resposta está na Natureza”.

CEP: 35530-000 - Cláudio / MG
EnfeiteOUVIDORIA