21 SET 2017
Prefeitura comemora o dia da árvore com distribuição de mudas

Em comemoração ao dia da árvore, a Prefeitura distribuiu na manhã desta quinta-feira (21) cerca de 260 mudas aos claudienses. Interessados foram ao Jardim Monte Castelo onde receberam das mãos de representantes do Departamento de Meio Ambiente exemplares das espécies Rezedá, Quaresmeira, Escumilha, Beijo, Jacarandá, Mimoso, Aroeira Vermelha e Buchinha.

Na ocasião, o prefeito José Rodrigues Barroso de Araújo fez o plantio de uma muda de quaresmeira em um dos canteiros do Jardim. Uma turma da Escola Municipal Mateus Salomé de Oliveira também esteve presente e levou espécies para serem plantadas no educandário.

Em um Município, as árvores são muito importantes para o bem estar do cidadão. Entre os inúmeros benefícios, elas absorvem o gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar, além de absorver ruídos e o barulho na cidade.