18 OUT 2023
Rede de Atenção Psicossocial Promove Mesa-Redonda Sobre Depressão
A depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas globalmente. Com o objetivo de fornecer informações esclarecedoras sobre esta doença, a Secretaria de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial, realizou uma Mesa-Redonda sobre Depressão na última terça-feira (17).

O evento foi realizado no Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo e teve como facilitadores: os psicólogos Arlete Barbosa e Junior Marini, além da médica Isabelle Fernandes. Eles proporcionaram um espaço para informações, reflexões e diálogo, abordando questões importantes relacionadas à saúde mental. A frase temática central foi: "Está tudo bem não estar bem o tempo todo".

Considerando que a depressão é um problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, a Cidade Carinho possui a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). A RAPS oferece grupos terapêuticos e atendimento especializado, visando ajudar aqueles que enfrentam a depressão e outros transtornos. A Mesa-Redonda complementou os serviços já disponibilizados pela rede ao povo claudiense.

Neste encontro, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os facilitadores, compartilhando opiniões e experiências pessoais. Além disso, o evento contou com apresentações artísticas de Matheus Borges e dos alunos do Projeto Musical Dando Cordas, e com a participação dos Terapêutas da Alegria.

Parabenizamos a equipe da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) por sua iniciativa e dedicação na organização deste evento, bem como nas demais ações realizadas cotidianamente, que fazem a diferença na vida da população claudiense; afinal "sem saúde mental, não há saúde"!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024