22 AGO 2022
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE COMBATE À POLIOMELITE DAS ESCOLAS
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, neste mês, a campanha de vacinação contra a Poliomielite e também a Multivacinação, em nossa cidade.

Para promover a imunização das crianças de 1 a 4 anos, na última sexta-feira (19), foi promovida uma ação junto à algumas escolas da cidade, explicando a campanha de maneira didática e levando o Zé Gotinha ao encontro dos alunos.

A ação foi um sucesso, resultando na imunização de muitas crianças e adolescentes no sábado (20), com o Dia D de vacinação, conforme afirma a enfermeira Aldely Fonseca, Coordenadora da Imunização em nosso município.

A Poliomielite, assim como outras doenças virais, não possui tratamento específico, sendo a vacina a melhor forma de preveni-la. A campanha continua acontecendo nas unidades de saúde do município até o dia 09 de setembro.

❗Não deixe de levar as crianças de 1 a 4 anos para se vacinarem contra a Pólio e aproveite para colocar a caderneta de vacinação dos adolescentes e crianças menores de 15 anos em dia com a Multivacinação.

#cidadecarinhoimunizada #saude
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024