12 MAI 2017
Esporte lança Projeto Recreação

Antigo Minas Olímpica foi remodelado e atenderá outras regiões da cidade

O programa “Minas Olímpica Geração Esporte” agora é Projeto Recreação em Cláudio. Desde o fim do convênio com o Estado em outubro de 2015, a Prefeitura, por meio da Assessoria de Promoção do Esporte e Lazer, vinha mantendo com recursos próprios as modalidades esportivas para crianças e adolescentes. Em março deste ano, depois do período de férias escolares, as atividades foram retomadas e dessa vez contam com uma novidade: o projeto de iniciação esportiva se tornou itinerante e vai abranger outros bairros e comunidades rurais.

As novas sedes serão os poliespotivos do Bide, Bocaina, Corumbá e do distrito de Monsenhor João Alexandre. No Centro Recreativo de Cláudio, o projeto segue normalmente, inclusive com disponibilidade de transporte para os moradores dos bairros Bela Vista, Bicame e adjacências que ainda participam das atividades esportivas no local. São oferecidos jogos e brincadeiras populares, futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, natação, ginástica, além de colônia de férias. “Essa nova proposta não tem compromisso com o treino, mas sim de resgatar a infância e motivar o lúdico, o brincar”, ressalta o assessor da pasta André Silva.

O Projeto Recreação oferece 100 vagas e podem participar crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Os interessados devem procurar a Assessoria de Promoção do Esporte e Lazer que fica na Avenida Coronel Joaquim da Silva Guimarães, nº 132, Centro ou ligar para o 3381 3897 para obter mais informações.