08 FEV 2016
“Minas Olímpica” é mantido em Cláudio pela Prefeitura
Vôlei está entre as modalidades oferecidas pelo programa

Desde o dia 23 de outubro de 2015, quando se findou o convênio entre o Município e o Governo do Estado referente ao programa Minas Olímpica Geração Esporte, a Prefeitura mantém as atividades esportivas que beneficiam cerca de 100 crianças e adolescentes do Município. São oferecidas diversas modalidades no Centro Recreativo de Cláudio, nas segundas, quartas e sextas, como Futebol, Natação, Atletismo, Vôlei, Handebol, entre outras.

Segundo o assessor de Promoção, Esporte e Lazer Saulo Jorge Fonte Boa o projeto é muito importante para incentivar as crianças e adolescentes a terem hábitos de vida saudáveis e por esse motivo é de suma importância sua permanência. “Até que os recursos sejam disponibilizados novamente pelo Estado, a Prefeitura vai manter o projeto, pois acreditamos ser um trabalho muito importante para a promoção da saúde e cidadania. Pelo fato de existirem várias modalidades, o público tem a oportunidade de se identificar com algum esporte”, ressalta.

Os recursos advindos do Governo Estadual para a manutenção do programa custeavam a contratação de profissionais capacitados para ministrarem as atividades e aquisição de materiais esportivos. O transporte já era oferecido pela Prefeitura. O Município aguarda o lançamento do novo edital, que em outras ocasiões era renovado imediatamente após o último dia rezado pelo convênio.