27 MAR 2014
Santa Casa de Cláudio passa por nova reestruturação
Toda mudança, seja ela relacionada a qualquer situação, gera modificações. Em hospitais, também é assim!
santa casa claudio
A Santa Casa de Cláudio está crescendo e caminhando para se tornar uma nova Santa Casa. Um Hospital que pretende passar para médio porte e tornar-se referência em saúde para a Microrregião do Oeste de Minas.
De acordo com o provedor da Instituição, Carlos Menezes, são muitas novidades implantadas e também que ainda serão concretizadas. “Em outubro do ano passado, foi criado um Comitê Gestor, que será responsável pelas novas diretrizes do Hospital. Em janeiro de 2014, foram eleitos o diretor clínico e o diretor técnico, peças muito importantes na Instituição. Eles serão o elo entre Corpo Clínico e profissionais de saúde. Além disso, os diretores são suportes à administração da assistência da Santa Casa e do Pronto Atendimento Municipal”, detalha.
Carlos ainda reforçou sobre o atendimento do usuário em relação ao Protocolo de Manchester, que classifica, segundo o grau de risco, o estado do paciente, garantindo uma assistência mais ágil e qualificada. Ele abordou sobre os novos projetos e futuras obras da Instituição, como ampliação do Centro Cirúrgico, reforma do prédio e futuras instalações de um Centro de Diagnóstico por Imagem. “Agora, a Santa Casa possui um Plano Diretor Arquitetônico – PDA, que contará com uma estrutura mais moderna e que atenda às exigências da Vigilância Sanitária. Haverá, também, a implantação de um Pronto Socorro próprio, para convênios e particulares, além da expansão de outros convênios, como o IPSEMG.”
O provedor reforça também sobre uma nova proposta de cargos e salários para os colaboradores, além da expansão do quadro de profissionais em algumas áreas.
Outro ponto essencial e importante citado foram as parcerias da Santa Casa, que, com o apoio da Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, podem oferecer uma assistência integrada e ainda mais qualificada.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024