31 MAR 2014
Jacarés do Asfalto e Prefeitura promovem 1º Encontro Motociclístico
Nos dias 28 e 29 de março o Parque de Exposições Quinto Guimarães Tolentino recebeu um público de aproximadamente 10 mil pessoas, segundo balanço da Polícia Militar, no 1º Encontro Motociclístico de Cláudio. O evento promovido pelo Motoclube Jacarés do Asfalto e a Prefeitura de Cláudio, por meio das assessorias de Cultura e Turismo e de Promoção, Esporte e Lazer; contou com uma programação voltada para o Rock n’ Roll.
Na sexta-feira (28) a festa começou às 20h com recepção de parte dos motociclistas de diversas cidades brasileiras. A população marcou presença no evento que teve entrada franca e pôde desfrutar além de boa música, de barracas montadas no entorno do palco com comidas, bebidas, roupas e acessórios. As bandas claudienses Fenda do Bikini e Manobra subiram ao palco e garantiram muita diversão para o público presente.
No sábado (29), o evento teve início ao meio-dia. Mais motociclistas de outras cidades chegavam à sede da festa e estacionavam seus veículos que também chamaram à atenção do público. As atrações Pirecsia, Frenezzi, Gordini, Lateral e Appetite for Destruction se apresentaram no último dia de festa. O DJ Bernardo Canaan preencheu o espaço de tempo entre uma atração e outra com mais Rock n' Roll.
Os benefícios do evento não pararam por aí. A população flutuante presente na cidade nos dias de festa aqueceu o comércio, com frequência elevada em bares, restaurantes, supermercados e afins. Imóveis foram alugados pelos motoclubes e os hotéis ficaram lotados. O resultado foi positivo também no que se refere à Segurança Pública.
Com cerca de 4 mil pessoas na sexta de evento e um público de aproximadamente 6 mil no sábado, não houve registro de ocorrência pela Polícia Militar no Parque de Exposições. A PM classificou o 1º Encontro de Motociclistas como um evento ordeiro onde apenas a diversão imperou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024