07 JUL 2023
CULTURA E TURISMO
NOVA SALA DE DANÇAS DO CENTRO CULTURAL ESTÁ EM FASE FINAL DE CONSTRUÇÃO
Provavelmente a partir de agosto, crianças, jovens e adultos terão uma ampla sala de danças para praticar ballet clássico, jazz, dança de salão e danças livres. Isso porque as obras no Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo estão sendo finalizadas e adaptadas para todos os tipos de pessoas.

No ambiente, foi instalado um piso especial - piso flutuante -, bem como um revestimento - linóleo. Este piso, ideal para as práticas de dança, pois não oferece impacto às articulações do corpo humano evitando lesões e potencializando performances, é digno das grandes escolas de dança do país e do mundo. O mesmo tipo de piso por exemplo, foi instalado na Escola do Ballet Bolshoi no Brasil, na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Depois de inserir o piso, a sala ainda receberá instalação elétrica, sistema de sonorização, iluminação, climatização, além das barras e espelhos, que são itens indispensáveis para as práticas que serão executadas no local.

Após a conclusão das obras, a Prefeitura da Cidade Carinho, através da Assessoria de Cultura e Turismo, irá oferecer gratuitamente aulas regulares de danças para públicos de todas as faixas etárias. Vale lembrar que já estão sendo ofertadas oficinas de teatro, artesanato e canto no Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024