03 ABR 2023
CULTURA E TURISMO
4º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas Gerais
Aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de março, na capital mineira Belo Horizonte, o 4º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

O evento foi realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo e reuniu importantíssimos nomes da cultura e do turismo no Brasil. Estiveram presentes representantes da SecultMG, Ministério do Turismo, IEPHA, IPHAN, CEMIG e demais instituições ligadas ao desenvolvimento cultural e turístico mineiro.

O Assessor de Cultura e Turismo de Cláudio e Diretor da IGR Grutas e Mar de Minas, Miguel Júnior, e a Secretária de Gestão e Planejamento Gabriela Fonseca participaram do evento representando nosso município. Na oportunidade foram debatidas questões importantes para o contínuo desenvolvimento cultural e turístico dos municípios, haja vista Minas Gerais ser o 6º destino mais procurado no mundo atualmente. Além disso, também foram abordadas questões como o desenvolvimento regional, editais, novas propostas e caminhos e economia criativa.

“O evento foi importantíssimo para trocar experiências e saberes. Nossas iniciativas vão ao encontro das propostas do Ministério do Turismo, Ministério da Cultura e Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, o que é extremamente gratificante e mostra que estamos no caminho certo. Inclusive fomos citados como um dos municípios que vem se destacando nas cenas culturais e turísticas de Minas Gerais. O evento foi importantíssimo também para capacitar Gestores de cultura e turismo de Minas, trazendo novos olhares e oportunidades para nossos municípios.” Afirma o Assessor de Cultura e Turismo, Miguel Junior.