Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cláudio
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
12
12 MAI 2022
A Prefeitura de Cláudio não está proibida de receber Emendas Parlamentares!
enviar para um amigo
receba notícias
Está sendo divulgado nas redes sociais de um veículo de comunicação a falsa informação de que a prefeitura está proibida de receber emendas parlamentares.

Na última segunda-feira (09/05) a reunião da Câmara Municipal de Vereadores foi marcada por afirmações a respeito da não utilização de recursos por parte da Prefeitura. Segundo alguns dos vereadores presentes, o município possui recursos disponíveis, ou seja: dinheiro em caixa, provenientes de emendas parlamentares, e que estão parados, podendo ocasionar a vedação para recebimento de novas verbas.

A Prefeitura informa à população que a administração está comprometida com as indicações parlamentares e que o município não corre o risco de ser impossibilitado de receber recursos oriundos de emendas parlamentares. Também informa que, diferente do exposto na reunião, até a presente data, não foi recebida de forma oficial novas indicações do Deputado Federal Aécio Neves objetivando a conclusão das obras do Parque de Exposições. Ou seja, não há 1 milhão e 800 mil reais em caixa do município, nem em forma de indicação por ofício, para esta obra. E que também não há 200 mil reais para a aquisição de máquina de Raio-X para a Santa Casa de Cláudio.

Quaisquer recursos que poderiam impactar na vedação de novas transferências, tratam-se, única e exclusivamente, de saldos oriundos de convênios e contratos de repasse pactuados em gestões anteriores. Entretanto, existem algumas pendências ocasionadas nos exercícios de 2016 a 2020, sob liderança do Ex-Prefeito José Rodrigues Barroso de Araujo. No entanto, o município segue em fase avançada de prestação de contas, conforme demanda o processo legal. Reforçamos que, estes convênios e contratos foram assinados no exercício de 2019, e que a atual administração os recebeu dependentes de aprovação junto aos órgãos federais.

Na próxima segunda-feira o Secretário de Obras, Ricardo Canabrava, e o Assessor de Contratos e Convênios, Marcelo Almeida, estarão presentes na Câmara para mais esclarecimentos, mostrando que o poder executivo continua comprometido com a gestão dos recursos do município, trabalhando com transparência pelo bem da população Claudiense.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia