Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cláudio
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
05
05 MAI 2021
Trabalho conjunto da Sala Mineira do Empreendedor e Departamento de Arrecadação conferem destaque à atividade empreendedora em Cláudio

A Sala Mineira do Empreendedor foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios na cidade, oferecendo apoio aos empreendimentos locais. A parceria firmada entre a Administração Municipal, o SEBRAE MINAS  e a JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais) realiza, dentre vários serviços, atendimento personalizado e orientações para emissão de notas fiscais; orientações técnicas para microempresas, empresas de pequeno e médio porte. 

Em Cláudio, a Sala Mineira do Empreendedor é destaque na região. Coordenada por Débora Fernandes, a administradora conta que nos primeiros meses de 2021, 175 novos MEIs foram abertos, e os atendimentos chegaram ao total de 652; números muito significativos, que demonstram a potência empreendedora da Cidade Carinho. 

A Sala Mineira do Empreendedor trabalha de forma conjunta com o Departamento Municipal de Arrecadação da Prefeitura, que desempenha papel fundamental no desenvolvimento socioeconômico da cidade. Ao atuar com orientações aos empreendedores com relação à normas e legislações, estes são incentivados e apresentados aos serviços gratuitos fornecidos pela Sala Mineira, efetivando registros e impactando diretamente nos números de empresas formais. Assim, há maior segurança e melhores condições para os empreendedores atuantes.

A Chefe do Departamento de Arrecadação Renata Aguiar, afirma que “incentivar a formalização e a expansão dos pequenos negócios é a melhor maneira de garantir o crescimento do município, pois eleva também a qualidade de vida da população.”

Os empreendedores que necessitarem de orientações ou tiverem dúvidas, podem entrar em contato pelos telefones: 
Sala do Empreendedor - (37) 3381-4860
Departamento Municipal de Arrecadação - (37) 3381-4812

 

#empreendedorismo #cidadecarinho

Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia