21 DEZ 2020
Santa Casa de Cláudio contará com UTIs para tratamento de pacientes de Covid-19

Excelência em atendimentos de Saúde em Cláudio viabilizou custeio do Estado.

Na manhã desta segunda-feira (21) reuniram-se no gabinete do prefeito, o chefe do Executivo em exercício Zezinho, o prefeito eleito Reginaldo de Freitas Santos, os provedores atual e eleito além do enfermeiro e gestor da Santa Casa de Misericórdia de Cláudio, Marcílio Oliveira, Vinícius do Couto Rodrigues e Geraldo Lucas Lamounier respectivamente, o futuro chefe de gabinete da Prefeitura Neli Rodrigues de Moura e os vereadores reeleitos Reginaldo Teixeira Santos e Tim Maritaca para tratarem de assuntos referentes a implantação de dez Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para o tratamento de pacientes de Covid-19 em Cláudio.

O atual provedor do hospital explanou que a Superintendência Regional de Saúde (SRS) ofertou para o Município o benefício devido a resposta positiva que a instituição vem dando, de uma forma geral, às necessidades dos claudienses. O estado reconhece então a resolutividade do serviço prestado a comunidade pela instituição.

Para a instalação das unidades e compra de equipamentos, o Município deverá investir inicialmente cerca de R$ 2 milhões, já assegurados pelos prefeitos em exercício e eleito. Em contrapartida, o Estado manterá durante o período de 12 meses um repasse mensal de R$ 460 mil para o custeio do CTI. Após esse prazo, o valor repassado será de R$ 192 mil mensais para a manutenção e permanência dos dez leitos que terá complementação de recursos da Prefeitura, caso necessário.

A Santa Casa de Misericórdia de Cláudio se comprometeu a manter um centro de custo próprio para o CTI e utilizar os recursos que sobrarem no período de 12 meses para o funcionamento do mesmo.

VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 35530-000 - Cláudio / MG
EnfeiteOUVIDORIA
EnfeiteGERAL
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021