16 DEZ 2019
Prefeitura promove mais um Natal Encantado

Festividades de fim de ano se tornam tradição em Cláudio.

Desde 2013, o fim de ano é especial na Cidade Carinho. Diversas ações são realizadas pela Prefeitura de forma a inspirar os cidadãos com o espírito natalino. A começar pela iluminação do Jardim Monte Castelo, patrimônio cultural tombado e principal cartão-postal do Município.

Piscas-piscas, refletores coloridos e estruturas natalinas atraem anualmente famílias para o local, que apreciam o trabalho, tiram fotos e publicam em suas redes sociais. Neste ano, a novidade foi as estruturas diferentes com formatos de sinos e refletores que mudam de cor. A decoração pode ser conferida até a primeira semana de janeiro.

A apresentação do Auto de Natal pelos alunos do Projeto Musical Dando Cordas, mantido pela administração por meio da Secretaria Municipal de Educação, é outra ação fixada na programação de fim de ano da Prefeitura. No último dia 13, o evento teve nova sede. Dessa vez, os claudienses puderam conferir a execução das músicas natalinas pelas crianças e adolescentes integrantes do projeto na área externa da Casa Paroquial. Mais uma vez, o projeto (Em)cena de Teatro esteve representado pelo professor Bruno David que interpretou José que trazia em seu colo o menino Jesus.

No dia seguinte (14), a Praça Levy Vitoi de Freitas sediou mais uma chegada do Papai Noel. A ação contou neste ano com a apresentação do grupo artístico de São Paulo, Despertar Produções. Personagens como Mamãe Noel, Duendes, Urso de Pelúcia Gigante, além do bom velhinho, entoavam em instrumentos como trompetes e saxofones cânticos característicos desta época do ano. Na sequência, as crianças tiveram a oportunidade de fazer a foto com o Papai Noel. Lendel Martins fechou a noite com um show para o público presente.

A programação de fim de ano segue com a realização do Réveillon popular na Praça Levy Vitoi de Freitas. Coroas do Samba, a dupla Cristiano e Raphael além do DJ Eduardo Silva vão agitar a festa da virada. Todos estão convidados.

EnfeiteOUVIDORIA
EnfeiteGERAL