30 MAI 2019
Prefeitura inaugura aterro sanitário

Ação faz Cláudio despontar como referência regional em preservação ambiental.

Mais uma importante melhoria foi entregue pela Prefeitura a comunidade. O Executivo inaugurou na tarde desta quarta-feira (29) o aterro sanitário. Com isso, Cláudio sai na frente de muitos municípios, em situação de irregularidade, frente à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que entre outras expectativas visa a extinção total dos lixões a céu aberto em todo o país. A iniciativa visa evitar a degradação ambiental, preservar os recursos naturais, promovendo assim a saúde pública e atendendo as normas ambientais vigentes.

As obras foram iniciadas em julho de 2018 com a perfuração da primeira vala. Depois foram executadas a impermeabilização das valas de disposição dos resíduos e das lagoas de recebimento de chorume com geomembrana de PEAD 2,0 mm, construção dos drenos vertical e horizontal e perfuração de uma nova vala impermeabilizada para a disposição de pequenos animais.

O aterro sanitário já está devidamente licenciado e em plenas condições de funcionamento. Foi construído com recursos próprios do Executivo e fica a 8 km do perímetro urbano, na comunidade Canjerana. Estima-se que tenha vida útil de aproximadamente 15 anos.

CEP: 35530-000 - Cláudio / MG
EnfeiteOUVIDORIA