01 DEZ 2017
Comitê de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika tem primeira reunião

Decreto que institui a nova estruturação do comitê foi publicado em agosto.

No dia 30 de novembro foi realizada no Subsolo da Câmara Municipal a primeira reunião do Comitê Intersetorial e Interinstitucional de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus que tem o objetivo de fortalecer a articulação entre Vigilância em Saúde com outros órgãos contribuindo nas ações de prevenção e controle das três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.  Entre as várias funções do comitê está propor, monitorar e avaliar os planos de contingência contra as enfermidades, desenvolver práticas educativas de comunicação para promover a participação e integração da comunidade nas ações de mobilização de maneira consciente e voluntária para o enfrentamento e controle, etc.

O coordenador de Vigilância em Saúde Magno Gonçalves abriu o encontro apresentando o diagnóstico da situação epidemiológica no Município que se encontra em médio risco conforme último levantamento realizado em outubro. Em seguida explicou as atribuições do Comitê e apresentou o presidente que é o secretário de saúde do Município João Carlos Marques Vilela.

As reuniões serão mensais e os trabalhos dessa nova formação seguem até 2019.

VINCULADOS À PÁGINA:
EnfeiteOUVIDORIA