10 SET 2021
SECRETARIA DE SAÚDE DISTRIBUI KITS DE HIGIENE BUCAL PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola, está distribuindo kits de higiene dental para as crianças e adolescentes das escolas municipais de Nossa cidade, com o intuito de prevenção à doenças e promoção de saúde bucal.

Com o ensino remoto, as ações de odontologia nas escolas continuam sendo executadas, a fim de garantir que as crianças e adolescentes não percam o vínculo com o auto cuidado, visto que a higiene bucal é de suma importância para a saúde do indivíduo.

Ao todo serão distribuídos cerca de sete mil kits de escovação contendo orientações para todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

A coordenadora de saúde bucal do município Melissa Pacheco ressalta a importância destas ações de prevenção em saúde. “Ações como essas garantem que crianças e adolescentes tenham contato com ferramentas de cuidado com a própria saúde, além de prevenir doenças bucais. Tudo o que nós queremos são nossas crianças e adolescentes com sorrisos saudáveis”.

#saudebucal #higienebucal #cidadecarinho