22 JAN 2019
SAÚDE
Comitê de enfrentamento a doenças causadas pelo Aedes aegypti tem mais uma reunião

O setor de Vigilância em Saúde convocou representantes da sociedade civil para uma reunião de alinhamento do Comitê Municipal Intersetorial e Interinstitucional Municipal de Enfrentamento da Dengue, Chincungunya, Zika Vírus e outras províncias. O encontro foi realizado no subsolo da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (22) e teve como pauta o resultado alarmante do último LIRAa e o debate de ações que visem a prevenção das doenças causadas pelo Aedes aegypti.

Participaram representantes dos departamentos da Prefeitura, escolas, unidades de saúde, associações, etc. O coordenador do setor de Vigilância em Saúde, Magno Gonçalves, conduziu o momento e anunciou ações para os próximos meses como Mutirões de Limpeza em toda a cidade, panfletagem e demais outros meios de divulgação.

A participação da comunidade é de fundamental importância no combate ao mosquito transmissor, visto que mais de 90% dos criadouros são encontrados dentro das residências. O foco é afastar a situação epidêmica, já vivenciada no Município, a fim de preservar a saúde dos claudienses.