Ações que estavam suspensas são flexibilizadas pelo Executivo e uso de máscara passa a ser obrigatório.
A partir de amanhã (24) algumas das atividades que estavam suspensas em diversos segmentos serão flexibilizadas, conforme novo decreto assinado pelo prefeito José Rodrigues Barroso de Araújo na tarde desta quinta-feira (23). Um plano estratégico complementar ao vigente desde o último dia 06 norteia as medidas preventivas contra a disseminação do novo coronavírus que devem ser respeitadas. O não-cumprimento das determinações acarretará para o proprietário do estabelecimento multa de R$ 1.000.
Assim, os donos de bares, academias de ginástica, entre outros, devem ficar atentos às normas de funcionamento. Reuniões de caráter religioso também foram flexibilizadas desde que seja observada a capacidade reduzida dos espaços. Mesmo caso das instituições privadas de ensino voltadas a cursos profissionalizantes, pré-vestibulares e similares.
O Chefe do Executivo também assinou o decreto nº 460 que torna obrigatório o uso da máscara para entrada e permanência em qualquer estabelecimento comercial do Município.
Confira nos links abaixo:
Plano Estratégico Complementar
https://www.claudio.mg.gov.br/arquivos/plano_novo_final_24100525.pdf
Decreto nº 460
Decreto nº 461
https://www.claudio.mg.gov.br/publicos/decreto_n%C2%BA_461_uso_obrigatorio_de_mascara_23043303.pdf