13 ABR 2020
Orçamento Participativo dá voz ao cidadão sobre melhorias no Município

Proposta para 2021 já está ativa no site da Prefeitura.

O Município de Cláudio, por meio de uma ferramenta em seu sítio eletrônico, permite que o cidadão contribua com sugestões, de uma forma efetiva, para a conversão dos recursos públicos em melhorias na cidade. O Orçamento Participativo é o dispositivo que compartilha a gestão pública com a população e já está ativo para o exercício de 2021. A iniciativa da Administração Municipal, por meio da Assessoria de Informação e Sistemas, depende do interesse público para sua validação.

Desde 2018, quando a primeira proposta foi lançada, o projeto teve adesão mínima da comunidade. Mesmo assim, o Executivo buscou atender nesses dois anos, dentro do possível, aquilo que foi indicado. Conhecendo de perto sua realidade, o claudiense tem a chance de transformá-la com o Orçamento Participativo. Por isso, é tão importante sua participação.

Diante do conteúdo enviado, são separadas as áreas de gastos públicos que são responsabilidade do Município daquelas que estão fora do alcance das autoridades locais. As sugestões enviadas pelo site são usadas no ano seguinte. O primeiro ciclo de participação consiste nas sugestões iniciais sendo concluído com a aprovação da matriz orçamentária, que será encaminhada a Câmara Municipal até 31/08/2020. As indicações para o exercício 2021 serão recebidas até o dia 30/06/2020.

Faça sua sugestão acessando  o link: