09 MAR 2023
SAÚDE
AGENTES EPIDEMIOLÓGICOS REALIZAM BORRIFAÇÃO NO BAIRRO BELA VISTA NO COMBATE À DENGUE
Na última sexta-feira (03), houve aplicação de UBV (Ultra Baixo Volume) no Bairro Bela Vista em prol do combate à dengue na Cidade Carinho.  A UBV tem como objetivo a eliminação das fêmeas do mosquito Aedes aegypti infectadas com o vírus causador da dengue. A ação visa a diminuição do número de casos suspeitos no município, visto que os agentes epidemiológicos estão realizando as devidas intervenções para evitar a disseminação de novas contaminações nos locais afetados.
Durante o período de chuvas na região, a Prefeitura de Cláudio, por meio do Setor de Vigilância em Saúde, alerta a população sobre os cuidados necessários para combater a doença, a fim de que a dengue não se torne uma epidemia na cidade.
A soma das ações realizadas pela Prefeitura com a população é essencial para vencermos o mosquito Aedes aegypt. Por conta disso, devemos ter todo o cuidado possível, porque a Dengue mata!

Confira, abaixo, algumas importantes ações para prevenir uma maior contaminação da doença no município:
Verificar se a caixa d’água está bem tampada.
Deixar as lixeiras bem tampadas.
Colocar areia nos pratos de plantas.
Recolher e acondicionar o lixo do quintal.
Limpar as calhas.
Cobrir piscinas.
Tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários.
Limpar a bandeja externa da geladeira.
Limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação.
Limpar a bandeja coletora de água do ar-condicionado.
Cobrir bem a cisterna.
Cobrir bem todos os reservatórios de água.

Lembre-se: Combater o mosquito é comigo, com você, com todo mundo! 👍

#todoscontraadengue #combateadengue #cidadecarinho #saude