18 JAN 2023
Pré-Conferências de Saúde acontecem no município neste mês de janeiro
Neste mês de janeiro acontecem as pré-conferências de saúde em nossa cidade, com objetivo de ouvir os cidadãos e propor melhorias para a área da Saúde.

Confira o dia e horário da conferência de seu PSF e participe deste momento importante para a saúde brasileira.

PROGRAMAÇÃO:
ESF 3 • 18/01
17:00 - Clube da Maior Idade Renascer
(Rua Santa Clara, 329 - Rosário).

ESF 8 • 19/01
18:00 - ESF 8 (antigo Fórum) - Sala de Reuniões.
Com os moradores do Centro, Sobrado, Formiguinha e Beira Rio.
20/01 - 13:00 - Salão Paroquial da Bocaina.
Com os moradores de Bocaina, Sete Lagoas, e Ribeirão de São Vicente.

ESF 1 • 24/01
17:00 - Salão da ESF I
(Rua Professora Ester de Amorim, 49 – Bela Vista).

ESF 4 • 25/01
17:30 - ESF 4 (Rua Paraíso, 100 - Centro).

ESF 7 • 25/01
17:30 - Igreja CENTRAL CLÁUDIO: Rua Uberlândia, 420 - Serra Verde (antigo espaço de festa da Sauma).
Haverá uma van saindo da igreja da Rocinha às 16:30, para levar os moradores.

ESF 9 • 25/01
17:30 - Ponto de apoio São Francisco
(Rua José Ferreira número 30 - Angelina Quirino).

ESF 6 • 26/01
09:00 - Ponto de apoio do Corumbá.
15:00 - PSF de Monsenhor João Alexandre.

SOBRE AS PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE:
As pré-conferências fazem parte das etapas iniciais do processo que culminará na grande Conferência Nacional de Saúde, que será realizada dos dias 2 a 5 de julho de 2023. As etapas podem ser descritas na seguinte ordem: pré-conferências, conferências municipais, conferências estaduais e, por fim, a conferência nacional.

As pré-conferências acontecem por meio das unidades de saúde de nossa cidade, com o intuito de proporcionar a participação popular no planejamento das ações voltadas à área da saúde nos próximos 4 anos (2024-2027). Nelas serão eleitos os representantes da população que participarão da Conferência Municipal de Saúde do município de Cláudio, que será realizada no próximo mês e na qual também serão apresentadas as propostas aprovadas nas pré-conferências.

O tema das conferências deste ano é: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”. Para participar basta comparecer no dia, local e horário marcado da conferência de seu PSF.

Faça parte do planejamento da Saúde em nosso país!