06 DEZ 2022
SAÚDE
A VACINA CONTRA A COVID-19 CONTINUA! Bebês de 6 meses até os 2 anos, 11 meses e 29 dias já podem tomar o imunizante nesta quarta-feira (07)
❗ Mamães, Papais e Responsáveis tragam seus filhos para se vacinarem contra a Covid-19.
🗓️  07/12/2022
🕗 8h às 14h,
📍 PSF VIII Maria Auxiliadora Vilaça Alves - Praça Ex. Combatentes, Nº 380 (Antigo Fórum), Centro

✅Quem pode tomar a vacina nesta quarta-feira:
•Bebês de 6 e 7 meses com e sem comorbidades.
•Crianças de 8 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades.

A vacinação é realizada com o imunizante Pfizer Baby, e o esquema vacinal é composto por 3 doses. Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis que deverão apresentar CPF e cartão SUS da criança.

❗❗ Atenção: Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de assentimento para vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. O documento está disponível no site da Prefeitura de Cláudio, logo abaixo desta notícia. Além disso, para se vacinar, as crianças não podem ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

* As comorbidades devem ser comprovadas através da apresentação de documentos, como laudos, declarações, prescrições, relatórios médicos com descritivo ou CID da doença/condição de saúde. Tais documentos devem ter sido emitidos em até 12 meses antes da data da vacinação, assinado e carimbado em versão original. A lista de comorbidades para a vacinação também está disponível logo abaixo da notícia.

Quem ama cuida! E quem cuida, vacina! 👶❤️

💉 Serão disponibilizadas 30 doses de vacina. À medida que novos imunizantes forem enviados pelo Governo Estadual, as idades do calendário de vacinação irão avançando, sendo divulgados pela Prefeitura de Cláudio.