29 NOV 2022
DIA D DE COMBATE À HIPERTENSÃO E DIABETES ❤️
Amanhã (30/11) a Secretaria Municipal de Saúde realizará o DIA D de prevenção e controle à Hipertensão e Diabetes.

Durante este dia, as unidades de saúde do município estarão preparadas, em seu horário normal de funcionamento, para receber a população, que poderá comparecer aos PSFs e aferir a pressão arterial.

Tanto a hipertensão quanto o diabetes não têm cura, mas podem ser controladas para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos que foram diagnosticados.

O velho ditado já diz que prevenir é melhor que remediar! Faça uma visita à sua unidade de saúde para saber a situação de sua pressão arterial e cultive hábitos de vida saudáveis para manter o bem estar.

Confira abaixo algumas dicas rápidas de como combater a hipertensão e a diabetes:

1. Cuide da mente
2. Tenha momentos de lazer