13 OUT 2022
OUTUBRO ROSA
Chegou a hora de você se prevenir contra o câncer de mama e de colo de útero e ainda ganhar um “mimo”!

Mulheres de 25 a 64 anos que não estão com o preventivo em dia e de 50 a 59 anos que não fizeram mamografia nos últimos 2 anos devem procurar sua unidade de saúde e agendar os exames.

Além da rotina de realização de exames preventivos de câncer de colo de útero e solicitação de mamografias, inclusive com horário estendido, estão sendo ofertados nas unidades de saúde cursos de automaquiagem e auriculoterapia. Haverá também sorteio de brinde para quem comparecer na consulta de preventivo agendada e participar das orientações sobre auto exame das mamas.

O câncer de mama é o tipo que mais atinge mulheres em todo o mundo; mas, se diagnosticado no início da doença, as chances de cura chegam a 95%. Por isso, não deixe de realizar o exame e, em caso de anormalidade, procure o médico imediatamente.

Para maiores informações, procure seu agente comunitário de saúde ou a recepção da sua unidade de saúde.

Mulher: a sua vida é mais que preciosa! Se ame, se cuide! 💕

Governo Humano e Democrático 🤝