03 MAI 2022
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde implementa Comitê Técnico de Políticas de Promoção da Equidade
Considerando a Política Estadual de Promoção da Saúde, o comitê foi criado para desenvolver estratégias para superação de barreiras ao acesso à saúde voltadas às populações mais vulneráveis de nossa cidade.

Formado por 16 membros, dentre eles participantes das área de saúde, educação, assistência social, coletivo de mulheres negras, sindicato dos trabalhadores rurais e movimento LGBT, o comitê tem as funções de realizar o diagnóstico da situação das populações vulneráveis e promover ações de educação em saúde, mobilizações sociais, e outras ações voltadas às essas populações.

Sendo assim, a criação do comitê é uma forma de promover a equidade, trabalhando para minimizar os efeitos da desigualdade, voltando-se às pessoas em situação de rua, migrantes, refugiados, apátridas, moradores do campo, florestas e águas, população negra, LGBT, e adolescentes em cumprimento medida socioeducativa.

O comitê já está ativo e teve sua primeira reunião realizada no dia 13 de abril deste ano, 2022.

#saude #equidade #cidadecarinho