26 ABR 2022
Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
26 de abril é considerado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Uma data especial para lembrar do cuidado necessário com a pressão arterial a fim de manter uma vida saudável e com bem estar. 💓🩺

Segundo o Ministério da Saúde, a hipertensão é herdada dos pais em 90% dos casos, mas há vários fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial, entre eles: tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, obesidade, estresse, grande consumo de sal, níveis altos de colesterol, falta de atividade física.

Por isso, o ministério recomenda a adoção de um estilo de vida saudável como uma das principais formas de estabilizar a pressão arterial. Praticar atividades físicas, não abusar do sal, evitar alimentos gordurosos, moderar o consumo de álcool e abandonar o hábito de fumar são atitudes que contribuem para a regulação da pressão e manutenção da saúde.

Vale lembrar que o diagnóstico da doença precisa ser feito por um médico, bem como a indicação de tratamentos e receitas médicas.

Siga cuidando da pressão, sua vida vale muito! 😉❤️

#saude #cidadecarinho #governohumanoedemocratico