23 ABR 2022
SAÚDE
RESGATE VOLUNTÁRIO DE CLÁUDIO PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR
Na manhã deste sábado (23), foi iniciado o curso de Atendimento Pré Hospitalar em Cláudio. A iniciativa é promovida pelo Resgate Voluntário de Cláudio, e se estenderá ao longo deste e do próximo final de semana. A formação está sendo ministrada pelo Instrutor Anderson Estevam.

O curso de primeiros socorros buscar preparar a sociedade para situações de risco. Sabe-se que quantos antes forem feitas as primeiras manobras de socorro, maiores são as chances de vida da vítima. Por isso, ter uma sociedade qualificada é tão importante!

O Presidente do Resgate Voluntário Márcio Nunes ressaltou ainda, que "este curso é a porta de entrada para aqueles que desejam atuar como voluntário no Resgate. Um dos nossos lemas é: 'a comunidade cuidando da própria comunidade'".

Ao final do curso, 30 alunos estarão capacitados a prestarem os primeiros atendimentos à vítimas de acidentes em nossa cidade, ampliando assim a assistência à equipe do Resgate.

Parabenizamos ao Resgate Voluntário pela iniciativa, e pelo valioso trabalho que desempenham em nossa Cidade Carinho, no cuidado à vida da nossa população!

#saude #primeirossocorros #resgatevoluntariodeclaudio #cidadecarinho