04 MAR 2022
MEIO AMBIENTE
PREFEITURA ENVIA À CÂMARA MUNICIPAL PROJETO DE LEI PARA CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
A Prefeitura enviou ontem (03/03) à Câmara Municipal de Cláudio, o Projeto de Lei Complementar 10/2022, que altera a Lei Complementar nº 117/2018, que dispõe sobre a organização administrativa de nosso município.

Dentre as mudanças propostas pelo projeto, está a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, uma vez que, atualmente, o Meio Ambiente e Agricultura estão vinculados à Secretaria de Obras. A criação desta nova Secretaria concede mais autonomia e possibilita um maior investimento em ações de preservação ambiental e melhoria das estruturas de saneamento em nossa cidade.

A criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura também possibilita que o município tenha acesso a mais recursos financeiros a serem investidos nos serviços realizados em nossa cidade. Porém, o maior ganho previsto no projeto está na qualidade ambiental, combate à poluição, melhoria da fiscalização e ampliação do número de fiscais nas ruas.

O projeto ainda aborda outras alterações organizacionais, que trazem benefícios para o serviço público de nossa cidade. A análise do Projeto de Lei ainda será realizada, antes que aconteça a votação pelo Plenário da Câmara.

#meioambiente #cidadecarinho #governohumanoedemocratico