01 DEZ 2021
1° de dezembro - DIA MUNDIAL DE COMBATE À AIDS
O primeiro dia do mês de dezembro é marcado pela luta contra esta doença causada pelo vírus HIV e que afeta milhões de pessoas em nosso planeta. A AIDS é uma doença que não possui cura e, mesmo com a evolução do tratamento, a melhor forma de combater o vírus ainda é a prevenção e o diagnóstico precoce.

Atualmente o SUS oferece testagem para o HIV e outras doenças, como a Sífilis e Hepatite, gratuitamente. Basta procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa e pedir para realizar o teste. Além disso, o uso de preservativo masculino e feminino e o não compartilhamento de seringas e agulhas, também são formas de prevenir a doença.

Outro ponto importante é a solidariedade com as pessoas que são diagnosticadas com a doença. Além da prevenção, o apoio àqueles que são diagnosticados é parte importante no combate à AIDS, para que tenham pessoas ao seu lado e o tratamento evolua bem.

Não deixe para outro dia, realize os testes, previna-se e ajude quem precisa de você! Vamos unir forças no combate à AIDS 💪

#saude #valorizeavida #diamundialdecombateaaids #diamundialdelutacontraaids #cidadecarinho