12 NOV 2021
PROMOÇÃO SOCIAL
PALESTRA REALIZA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Na noite de ontem (11/11), foi realizada por meio da Assessoria de Promoção Social, CRAS e CREAS de Cláudio, a palestra “Violência Doméstica e Familiar e a Lei Maria da Penha”.

A palestra foi ministrada pelo Delegado de Polícia, Carlos Henrique Gomes Bueno, que destacou a importância da empatia com relação às mulheres vítimas de violência. Também explicou que a Lei Maria da Penha possui amplitude para velar pelos direitos tanto de mulheres casadas, quanto de filhos, namoradas e outras vítimas de violência doméstica.

É muito importante que os comportamentos abusivos não sejam naturalizados em nossa sociedade, é preciso acolher e auxiliar as vítimas de violência para que possam realizar as denúncias com liberdade.

O evento ainda contou com uma intervenção artística realizada por Olívia David e Damião Resende, ilustrando a violência que muitas mulheres sofrem cotidianamente. Além disso, também houveram os pronunciamentos da diretora do CREAS, Lúcia Maciel, do diretor do CRAS, Silvan Rodney e da assessora de promoção social, Eliana Pereira, que falou sobre a ação realizada em nosso município em relação à violência contra a mulher.

Ações como estas promovem a conscientização em nosso município para que a violência seja combatida da devida maneira e possamos construir uma cidade cada vez mais segura.

#leimariadapenha #cidadecarinho